top of page

Psicologia Perinatal e Parental

Meu papel como psicóloga perinatal e parental é auxiliar pessoas que estejam passando pelo delicado e precioso período do ciclo vital em que estão construindo suas próprias famílias. Período de grandes expectativas, mas também de muitas angústias, inseguranças e de muitos desafios! Por isso, é um momento que merece todo o apoio, todo cuidado e todo investimento possível. 

Psicoterapia para:

Tentantes

A gestação muitas vezes começa antes da concepção propriamente dita. A partir do momento que o desejo de se ter um filho se torna consciente, a mulher passa a “gestar” psiquicamente, abrindo um espaço interno para a chegada de um bebê. A psicoterapia é para pessoas que por vezes encontram dificuldades para engravidar, ou que buscam um espaço para refletir sobre esse momento.

 

Gestantes e/ou casais grávidos

a gestação é um momento de profundas transformações na vida de uma mulher, e é muito comum aparecerem sentimentos ambivalentes, como alegria, medo, expectativa, ansiedade, tristeza, orgulho, etc. É também um período de grandes reorganizações e planejamento. A psicoterapia auxilia a uma maior autoconsciência para a maternidade/paternidade, contribuindo para um melhor preparo e enfrentamento desse novo papel, e também no desenvolvimento de um vínculo satisfatório e saudável entre pais e bebê.

Luto perinatal

a perda de um filho é uma das experiências mais duras de se viver. A psicoterapia é destinada a pessoas que passaram por uma perda gestacional ou por um óbito perinatal.

Puerpéras

mulheres que estão no pós-parto e buscam apoio e fortalecimento para essa nova etapa; mulheres que desejam apoio para construir seu novo papel como mãe; homens que querem se fortalecer e apoiar sua nova família; pais que estão com dificuldades nesse período; depressão pós-parto; tristezas, inseguranças, ansiedade.

Pais e bebês de 0 a 3 anos

bebês que estão sofrendo de problemas psicossomáticos: cólica, vômitos, refluxo, choro excessivo, apatia, dificuldades no sono ou na alimentação, alergias, agressividade, etc. A psicoterapia pais-bebê auxilia na resolução de diversos conflitos da nova família.

 

Intervenção precoce

bebês de 0 a 3 anos que estão apresentando sinais de risco no desenvolvimento: atrasos na fala, sinais de risco de autismo, atraso no desenvolvimento.

Orientação a pais

pais que buscam auxílio para compreender e lidar com determinadas situações vividas na relação com seus filhos.

Estes são os principais motivos pelos quais as pessoas buscam atendimento neste período de vida, mas existem muitos outros. Se você sente que precisa de ajuda marque uma consulta! Buscar apoio pode fazer toda a diferença!

bottom of page